quarta-feira, 26 de junho de 2013

Resenha Soul Love - À noite o céu é perfeito

Livro: Soul Love - À noite o céu é perfeito
Autora: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Páginas: 206

Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Uma colega minha do colegial pegou esse livro na biblioteca e ao final da leitura ela era só elogios. Não resisti e tive que lê-lo. Bem, ela estava certa, o livro é realmente muito bom. Com uma trama bem desenvolvida e um tema que não é muito visto em romances. Um tema bem delicado, eu diria.
Gabe tem um segredo, o que faz com que seu relacionamento com Jenna seja às escondidas. Os dois se encontram à noite para admirar o céu estrelado daquela cidadezinha no interior da Inglaterra e ali o sentimento dos dois vai crescendo. Mas confesso que no início fiquei desconfiada de Gabe ou achando que ele fosse bipolar, porque em outros momentos ele era completamente indiferente à garota.
Com seu segredo revelado, tudo se encaixa e aí vemos Jenna - a garota rebelde, fútil e infantil - amadurecer, pois o que o garoto revela, como já disse antes, é um tema delicado, ainda considerado um tabu para muitos.
Havia nele uma delicadeza com a qual eu não sabia lidar. Ele não era igual a nenhum dos garotos que eu conhecia
O final é completamente surpreendente e admito: eu não esperava que acabasse daquele jeito, de início eu não gostei, mas depois achei perfeito. Quando fechei o livro, foi impossível não parar por um instante e ficar pensando. Não posso revelar no quê, porque se não seria muito spoiler, mas eu diria isso: ele é um livro que te faz pensar.
"Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter só 15 anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que tenhamos nos machucado."
Devo acrescentar também que o desenrolar da história - o enredo em si - é muito bem escrito, fazendo com que você não queira desgrudar do livro até ler a ultima palavra da ultima página. Eu, por exemplo, devorei o livro num único dia.
"Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel. Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim."
Alguém, por favor, dê um prêmio à Lynda Waterhouse belo grande feito de ter conseguido me fazer chorar.

Nenhum comentário: